segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Guia profissional dos caminhões de melancia de Criciúma.

melancia Meus amigos 10 leitores, como todo o universo já sabe, moro na cidade de Criciúma. E Criciúma é um importante pólo industrial, principalmente de dois produtos, a cocaína e a melancia. Da cocaína não vou falar senão morrerei, pois não entendo do assunto, não sei o efeito que causa, nunca vi, não conheço o cheiro, nunca vi ninguém usando e nem sei de que cor é. Mas de melancia eu entendo.

Terminou o inverno e começa a aparecer na cidade os caminhões de melancia. Inclusive durante aquele esquema lá no Egito Deus até pensou em trocar os gafanhotos por caminhões de melancia, porque aquilo é uma praga. Mas tem gente que gosta, eu por exemplo, então esse guia é destinado para essas pessoas e para os turistas que chegam na cidade aos milhões e ficam perdidos diante de tamanha variedade.

1 – Subida da Dioxxi: Nesse local sempre estaciona um belo caminhão de melancia. Das rajadas, daquelas que quando você bate com os nós dos dedos o som é oco. Pode significar duas coisas, ou é da boa e madura, ou não tem nada dentro.

 

2 – Estrada do Rincão: Ali próximo ao depósito do Giassi, antes do polígono dos motéis, tem um caminhão dos bons, só melancia escolhida a dedo por virgens Russas. Podem comprar que é garantido, fruta livre de coró.

 

3 – Trevo da Zona sul do Rincão: Roubada. Ali é uma máfia. Se você notar, além do caminhão de melancia tem uma barraca de milho ver e pamonha e outra de coco verde. É uma traição do movimento das melancias. Ou vende só melancia ou não vende nada. Eu não compro.

 

4 – Trevo do Morro da Fumaça: Ótimo para comprar quando você esta voltando de Floripa, laguna ou Praia do Rosa. Me disseram que também estão vendendo morango agora, o que constituí crime contra a convenção de Genebra. Não pode misturar melancia com morango, minha vó disse que dá “congestã”. Perigoso isso aí.

 

5 – Bairro São Luiz: Não é caminho de praia, portanto não compre. Existe uma lei municipal que diz que só se pode comprar melancia em caminho de praia. Se não existe, deveria existir. onde já se viu comprar melancia sem ser em caminho de praia? Totalmente despropositado isso.

 

6 – Mercados e fruteiras: Não pode, melancia só pode ser comprada se for em caminhão de melancia, se você comprar em mercado ou fruteira é poser. Além de ser contra a lei.

2 comentários:

  1. Faltou a variação acústico-itinerante: o caminhão que passa nos bairros com aquela gravação "é o caminhão da melancia, duas melancia docinha e graúda por apenas 10 real".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A regra é clara, se o caminhão não estiver parado a compra é proibida. Caminhão itinerante é roubada, melancia cheia de coró.

      Excluir

Fala que eu te escuto.