quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sentimentos cansam.

 

Eu sei, e todos os meus nove leitores também sabem, pelo menos assim espero haja vista que são todos pessoas da mais fina inteligetsia, que sentimentos são algo inerente ao ser humano, é inato. Se nenhum de vocês for um andróide, como no filme Blade runner, todo mundo aqui ( aí, lá) sente algo, sempre, o tempo todo. E não existe um botãozinho de on/off. para mudar isso.

Mas agora que já concordamos que todos sentimos algo sempre, tenho que dizer: Sentimentos cansam. Muito. “paracaraleo”.

Eu mesmo, que não sou lá grande coisa em matéria de sentimentos, posso dizer que estou extremamente cansado de sentir. Amar ou odiar alguém cansa tanto quanto uma hora de corrida, na chuva, contra o vento. Com a diferença que em matéria de sentimentos, não podemos “parar de correr” nunca.

Gostaria de ter aquele botão que mencionei ali em cima e desligar por uns 5 anos essa capacidade de ter empatia por outro ser humano. Simplesmente existir para mim mesmo, sem me preocupar com o que qualquer outra pessoa sente ou deixa de sentir. E até poder escrever qualquer coisa aqui sem me preocupar em ser mal interpretado e ferir os sentimentos de alguém que gosto, odeio ou não me importo. Enfim, ser livre para ser egoísta.

Mas sentir não é uma escolha consciente, você não deixa de odiar e principalmente não deixa de gostar de alguém por vontade própria. Acho até que sentimentos não são sinapses cerebrais, hormônios atuantes ou coisa que o valha. Sentimentos são coisas que o próprio Capeta põe na cabeça da gente e só tira quando o vivente já esta todo fudido e chega nesse beco de não querer sentir mais nada.

E cada um tem seus demônios particulares né galero? Os meus tem nome, sobrenome, cpf e perfil no facebook.

Mas não é assim que funciona, não sou um andróide e não posso desligar o que sinto. Nem vocês.

Mas eu queria ser um, queria…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto.