domingo, 12 de novembro de 2006

EPISÓDIO 20 - O TIME DO ALPISTE


Tinha um time no Bairro Brasília que fazia a cabeça de todo mundo, era uma verdadeira droga. O nome era time do Cizo e faziam parte de lê craques de renome mundial como:Rebelo, Pizzetti, Serginho mil posições e principalmente,Popeye, O Zidane brasileiro,o único centroavante na história do futebol mundial que nunca fez sequer um gol.O técnico do time era o Cizo,que tinha uma bodega estilo cabeça de porco no Bairro Argentina.Sabe aqueles botequins que tem uma imagem de Santa pintada nas paredes do fundo?E no lugar de um dos olhos da santa tinha uma barata daquelas bem cascudas, amassada pelo proprietário a mais de uma década. O prêmio pelas vitórias era uma perna de salame pra cada jogador.
Dizia o Cizo que o verdadeiro nome do time era time do alpiste, pois os jogadores só jogavam Under Influence e todo jogo tinha um caso de overdose.
O transporte para os jogadores do time do alpiste sim é que era coisa de primeiro mundo, todos tinham que se espremer em três fuscas velhos, e claro que o lamamóvel não iria se furtar a essa nobre missão de levar o time para mais uma derrota humilhante. Desta vez o jogo seria em um buraco qualquer de Urussanga e o Rebelo já havia preparado o fusca,o turbinado já estava em frente ao bar esperando para levar o plantel com todo o desconforto e insegurança que só o lamamóvel poderia proporcionar.Mas tinha um detalhe:ele sempre saia escondido para ninguém ver,senão teria que nos levar também,afinal nós não poderíamos perder a chance de ver o time do alpiste jogar,aquilo era melhor que ver o chaves chapado,a tarde.Muito engraçado ver aqueles pernas de pau perderem jogo após jogo.
Quando ele nos viu chegando foi correndo trancar o possante mas o carro era nosso amigo e nos deixou arromba-lo enquanto o seu dono estava recebendo o bixo pelo brilhante empate frente ao time do Lar para Mongolóides pernetas de São Ludgero.Quando ele saiu do muquifo já estavam dentro do carro eu, o Lokinho, o Jorginho e o Michara e não teve jeito,teve que nos levar,foi emburrado até Urussanga.
O jogo correu bem e o resultado foi o esperado:Time do Cizo 0x10 contra o time das freiras Débeis mentais.Antes do jogo acabar já estávamos dentro do carro novamente,senão era capaz do Rebelo nos deixar na pernada ali naquele buraco esquecido por Deus.
O Rebelo,pondo para funcionar o cérebro de ervilha dele,resolveu vir pela SC e passar em frente a policia rodoviária. Agora imaginem só, o policial lá na dele,paradão,louco de ódio por estar trabalhando em um domingão de sol,quando de repente ele avista um fusca velho,caindo aos pedaços,com cinco caras visivelmente bêbados dentro!Claro que ele não iria deixar passar essa,resolveu tirar todo o recalque e raiva por aquela vidinha de merda dele em cima da gente.Quando ele descobriu que o Rebelo nem carteira tinha,o negócio que já era ruim,piorou bastante.
Mas por incrível que pareça,por um daqueles milagres que nos fazem acreditar na existência de um ser superior(juntamente com a existência da Ana Paula Arósio),o chave de cadeia nos deixou passar sem nem olhar dentro do carro,nós nem descemos. Ainda bem porque o lamamóvel só funcionava na ligação direta, era uma faca de passar manteiga, aliás, manteiga não, margarina, que pobre nem sabe o que é manteiga, que fazia as vezes de chave e ignição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto.