sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A fuga das Becas



o garanhão da madrugada


























Depois de sair da Linha Batista passei a morar em um dos melhores bairros de Criciúma,um lugar muito bem policiado,afinal a policia não sai daqui,reduto da mais alta sociedade criciumense,a Disneylândia da cocóia: Bairro Argentina.
Não satisfeita com toda a confusão criada na Batata a galera continuou,com a minha anuência é verdade,a tocar o puteiro na Argentina e rolaram vários episódios interessantes, como: as fotos de cueca,o Rebelo e Jorginho G.I.Joe, o Homem Invisível,a festa de aniversário em que a Dheime soprou tudo,a vez em que eu falei com um ursinho de pelúcia e o urso respondeu e muitas outras que infelizmente não posso contar aqui sob o risco de apanhar do pessoal e ainda ser expulso de casa.
Mais ou menos nesta época a mãe do Jorginho comprou uma casa no Campo Bom e ele,muito inocente, nos convidou para passar o fim de semana lá.Foi um erro...

-PERSONAGENS PRINCIPAIS: Dona Bernarda e as Becas.
-PERSONAGENS COADJUVANTES: Chicuta,Rebelo,Jorginho,Lokinho,Neném,Dez Real e Pizzetti.
GATINHAS: Vanessa,Dheime e Liliane.

HISTÓRIA REAL: Tudo corria maravilhosamente,eu diria até estranhamente bem, quando o Rebelo resolveu ter umas das brilhante idéias de jerico dele:Fazer um luau a beira-mar.
Pessoas normais,com todos os neurônios intactos, fariam uma bela festa,com umas cervejas,vinho seco,frutas,um violão,umas gatinhas dançando o ula-ula e tudo o mais que um luau deve ter,mas nós não,nós tínhamos que fazer cagada.Arrumamos um garrafão de cinco litros de vinho Sangue de Boi outro de conhaque São João da Barra e madeira em quantidade suficiente para assar umas trinta Joanas Dar’c.Colocamos os carros na beira da praia tocando rock no último volume e ficamos lá enchendo a cara e falando merda.
Quando a fogueira foi acesa a claridade foi tanta que mais parecia a festa de inauguração do sol,o fogo estava iluminando desde Paulo Lopes até a Barra Velha.Empolgados com a proeza todos os homens, como se fosse alguma tribo de índios cachaceiros, tiraram as bermudas e ficaram dançando em volta do fogo só de cuecas.Enquanto isso o Pizzetti pegou uma tarrafa e começou a tarrafear para ver se conseguia pegar algum peixe para assamos naquela fogueira dos infernos.Detalhe:Ele estava tarrafeando na areia!
Mas no meio da festa,na hora em que estávamos mais empolgados,aconteceu a fatalidade,a fogueira apagou.Havia acabado a madeira,o que fazer?Ir para casa dormir?Rárárá,é claro que não.Nos reunimos e num gesto de coragem extrema tomamos uma atitude ousada,quase suicida e com toda a certeza burra:Mandar Rebelinho,o destruidor, procurar mais madeira.Após uma hora ele ainda não havia voltado e todos achávamos que ele havia tido a brilhante idéia de ir buscar a madeira em Criciúma,de fusca.Mas eis que chega ele com uma quantidade de madeira que daria para construir a nova mansão do Bill Gates.
A festa continuou e finalmente o sol nasceu,sinal para todos os vampiros e seres noturnos recolherem-se as suas tumbas.A nossa era uma casinha que tinha do lado da casa principal no Campo Bom.Antes de dormir o Rebelo ainda teve tempo de destruir a cama e ficamos todos rindo com as cabritas da Dona Bernarda balindo,o Binho cismou que elas estavam chamando por ele e não queria deixar ninguém dormir.

09h00minhs da manhã: Fomos acordados com os gritos da Dona Bernarda.Terremoto?Maremoto?O Bin Laden estava atacando o Campo Bom?Proibiram a cerveja?Que grande tragédia teria se abatido sobre aquela casa e que estaria motivando tanto estardalhaço?
Apurando mais os nossos ouvidos cheios de areia conseguimos entender o que a Dona Bernarda gritava:”-Jorginho,as cabritas Jorginho!”Até hoje ela não sabe e espero que ninguém conte mas o Rebelo havia arrancado toda a cerca para colocar na fogueira.Ainda hoje existem umas becas selvagens perdidas pelas dunas do Campo Bom.Elas não tem medo de nada, só do Rebelo

11 comentários:

  1. Tenho impressão de que vi uma passeando perto do Salva-vidas do centro.. aqui no Arroio do Silva..

    Ela parecia uma mistura de cabra com múmia e cachorro louco.. achei que podia estar tendo alucinações devido ao álcool em gel que passei a utilizar...

    Mas agora vejo que poderia ainda ser uma sobrevivente do tal dia, em que Rebelinho, o destruidor, em um ato de defesa aos pobres animais trancafiados, libertou as cabras de Dona Bernarda para que estas pudessem aproveitar melhor suas empolgantes vidas de cabra.

    ...

    Essa que vi no Arroio virou churrasco, lá na área verde. Mas dizem que havia uma tentando pular lá do farol, no Morro dos conventos... Parece que ela cometeu suicidio ao ler o nome "Rebelo" rabiscado em uma daquelas pedras gigantes...

    Pobres cabrinhas de Dona Bernarda.

    coment in memorian.

    Carol G.

    ResponderExcluir
  2. Mel Dels, que doideira, e fotografia estilosa! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Muito engraçado. Aquela que a fogueira iluminava de Paulo Lopes à Barra Velha é de se estrebuchar de rir. E as cabritas? Maldade de Rebelo, as cabritas tem seios
    que alimentam os seus descendentes. Não se pode fazer mal aos bichinhos, deixa-las sem cerca pra pular.

    ResponderExcluir
  4. PQP...
    AOSKidjaposkopA
    As cabras selvagens do Campo BOm...
    o cara era rápido arrancou uma cerca inteira em uma hora...
    XD
    soakdpoakspojdapoksa
    eita, putadesgraça!
    XD

    ResponderExcluir
  5. quiupariuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    hahaahhahahahahahhaha
    nossa, rachei!
    sem noção joselito totallllll

    ResponderExcluir
  6. O xuxu, o que é preciso para vc aceitar uma fã no msn: me add ai que eu já te add daqui: tha0605@hotmail.com

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. ahuahuahuahauahu

    to começando achar que o Rebelo faz parte do grupo dos Irmãos Brain

    ResponderExcluir
  8. Salve garoto !!!!

    Aliás salve a todos nós kakakakakakakakakakakakakak!!!!

    Que acontece com voçês pessoas ??
    Bêbado só faz merda mesmo rsrsrsrsrsrs....
    Pobrezinhas da cabritinhas, assim como pegaram a cerca pra fazer fogo , será que não comeram uma delas e nem se lembram seus lokosssssss/???
    beijos

    ResponderExcluir
  9. não quero imaginar o que vcs fizeram com as cabritas antes delas ganharem o mundo. huahauahua

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.