sábado, 1 de agosto de 2009

Vão embora.Por favor? – Parte Final.

Anderson e eu-s.tomé






















…Ah como era bom estar de volta a “civilização”!Tenho certeza que os macacos ficariam com saudades,principalmente de nossas latas de salsicha que um macaquinho filho da putinha roubou,mas era ótimo poder tomar uma cerveja gelada novamente,principalmente depois daquela escalada que mais parecia o Everest,estava me sentindo um Sherpa.
Estávamos lá na cidade e não sabíamos o que fazer,diante de tantas opções,a saber:Um restaurante e um trailer cujo proprietário era um hippie maluco.Mas para que desperdiçar a viagem né?!Vamos aproveitar toda a diversidade local.Primeiro fomos no restaurante e comemos uma típica comida mineira,uma pizza 4 queijos daquelas congelas.Depois fomos abastecer a caveira no trailer do hippie que como todo hippie chinelão fedia a maconha e ria o tempo todo.Mas o cara se mostrou um barman surpreendente e nos apresentou ao maravilhoso mundo da Vodka em garrafa de plástico batida com bombom sonho de valsa.Devemos ter tomado uns 3 litros daquele bagulho e foi justamente lá que perdi metade dos meus neurônios,a outra metade perdi em uma viagem para Brás Pires – MG. alguns anos mais tarde.Para voltar para a barraca foi fácil,4 horas da manhã,bêbado,descendo uma montanha,todo santo ajuda.E o Anderson desceu a montanha todinha jurando que tinha visto um disco voador.Eu também vi,mas não contei para ninguém para não me chamarem de maluco.
No outro dia tivemos que refazer o caminho pelo Everest para poder pegar o ônibus de volta para 3 corações e esperando a Jubiraca conhecemos mais uns malucos simpáticos que sentaram ao nosso lado.
-Estão indo embora?
-Estamos.
-Que bom,porque quando vem muita gente para cá as energias da cidade ficam muito baixa.
-…(WTF?)
-Vocês interferem com a energia cósmica e nós temos que lavar a cidade toda para a energia ruim ir embora.Vão embora tá?Por favor.
Com todo o prazer moça.Fui embora e nunca mais voltei…


Obs.: Isso foi em 1994,portanto a 15 anos atrás.Não faço a mínima idéia de como a cidade é agora.

9 comentários:

  1. Uma cidade q não aparece na tv, estranha até eu ler o teu post e meio desconhecida do resto das pessoas, portando..

    Acho q eles não conseguiram tirar as energias baixas de lá. Continua com a mesma importância que o Acre tem para o Brasil

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk
    Muito bom!!!
    Até disco voador vcs viram!!!!!
    E que recepção boa hein!! Energias ruins...lavar a cidade.. kkkk cada um!!!
    Mas a experiência foi boa né, sempre vale à pena!
    Viajar com amigos é muito bom.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. POKSpodoaKpdaKspdoA
    Morro de rir com seus feitos!
    XD
    Só vc mesmo, vem cá, vodka com Sonho de Valsa?
    Isso é bom?

    ResponderExcluir
  4. Olha, Sâo Thomé tem que gostar da proposta. A proposta da cidade é uma fuga ao materialismo das cidades, eu vou pra lá pra isso, pra fugir do consumismo e materialismo das grandes cidades. Se vc não vai com esse pensamento realmente se decepciona. Tá certo que muitas vezes essa proposta é desviada, é só ver a quantidade de Mitsubishi L200 e Hilux zerada que aparece lá mas esse é outro ponto, tem que ir de carro (ou moto, como eu), de busão não dá pra ver nada, eu fui a primeira vez de busão e me decepcionei, peguei esse pau de arara, tentei ir pra alguns lugares mas não dá, e lá ninguém dá carona (pelo menos ninguem parou pra mim), daí nas próximas vezes fui de moto e curti muito a cidade, STL pra curtir tem que ir motorizado. Por isso que vc não gostou, da próxima vez guarda um dinheiro pra fica numa pousada e vem de carro que vc vai conhecer outra S Tomé.

    ResponderExcluir
  5. Eu ri,cara.Lembrei até de mim contando meus causos na minha agenda,parece que eu tô conversando com alguém :x
    Mas é divertido!

    Eu gostei dos post´s,mas só vou deixar um conselho que o meu pai me deu uma vez:
    evite criticar demais um lugar ou pessoa, porque sabe-se lá quem é que vai ler!

    Fora isso,ficou muito bacana:D

    ResponderExcluir
  6. olha cara
    moro em são thomé a 2 meses
    qaundo me mudei achei a cidade ridicula tbm
    mas hj tenho uma opnião diferente
    realmente a cidade é cheia de maluco e tals. tem gente que enche o saco pra vc compra um trampo. a bebida realmente nem sempre agrada, poucas das cachoeiras são perto. mas em são thomé vc relaxa a mente não é um pico de aventuras( a não ser é claro os boulders, rapel e outras atividades que rolam demais por lá). e mesmo as pousadas são bem simples , pra gente que quer apenas curtir andar sem pressa de chegar. é o jeito mineiro. Achei seu texto até legal mas vc desperdiçou tanta energiapra criticar algo que tão pouco conhece que valeria mais a pena fazer outra tentativa e se arriscar sem se afobar nas pedras de são thomé.

    ResponderExcluir
  7. "Não faço a mínima idéia de como a cidade é agora."
    Deve ser uma potência nuclear. Quinze anos espantando gente, as energias acumuladas devem ter energizado até a vodka de bombom do hippie.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho engraçado que as pessoas ficarem bravas com uma opinião pessoal.Eu não gostei da cidade ué.Se vcs. gostaram escrevam no blog de vcs. que gostaram.
    Eu hein,essa gente que se leva a sério demais assusta...

    ResponderExcluir
  9. kkk, putz cara,vcs saíram dos quadrinhos?

    Aposenta Macunaíma e coloca o conto de vcs na literatura brasileira, muito mais divertido! kkkk

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.