terça-feira, 9 de março de 2010

Desce daí Hosana!!!!

igreja Todo mundo que lê meus textos sabe que eu não sou o melhor amigo da igreja.Não sou o melhor amigo de religião nenhuma aliás.Digamos que nunca vou ser canonizado pelo Vaticano,muito menos curar alguém pela imposição das mãos.Só imponho minha mão em coisa sagrada se for no bumbum da Natalie Portman.Amém.

Mas não é porque não quero acreditar,eu quero acreditar,seria muito mais fácil.É por absoluta falta de fé mesmo.Mas esse assunto é muito espinhoso,deixemos para outro post.

É que uma pessoa aí perguntou porque eu não vou na Igreja,na católica,já que meus pais são católicos e quase todo mundo que conheço também.Bom,não vou primeiro porque é chato pra caralho ficar lá sentado escutando um cara que bebe vinho e nem oferece para os outros participantes da festa,puta egoísmo.E segundo porque tenho uma vergonha desgraçada daquelas missas coreografadas.

Cara,o Padre começa a rezar e de repente do nada para e os fiéis repetem sempre as mesmas palavras.Eu não entendo como todo mundo sabe o que tem que dizer.Sempre acho que foi combinado antes de eu chegar,tipo o Padre faz uma reunião com todos antes de eu chegar e diz:

-Ó galerê a parada é a seguinte.Quando eu falar “Glória ao Senhor” todo mundo fala “Ele esta no meio de nós”.O Chicuta não vai saber o que falar e vai ficar lá com cara de bunda,vamos rir da cara dele.

Juro que eu já vi as pessoas rindo de mim quando eu não sei o que falar nas missas,sacanagem do Padre.

E outra coisa.”Ele esta no meio de nós”?Porra cara,que bagulho mais sinistro.Tem alguém no meio de nós e nós nem conseguimos enxergá-lo.Puta que pariu,o cara tá me vendo pelado porra.Não quero ninguém no meu meio não.

Outra coisa que não entendo é a tal da Hosana nas alturas.MEUDEUSDOCÉU,a tal da Hosana tá lá em cima a séculos.E ninguém ajuda a coitadinha gente.Daqui a pouco cai das alturas e se quebra toda,tadinha da Hosana.Põe uma escada,sei lá,só ajuda a menina a descer do teto da igreja.

E vou para de rir da igreja,senão a Samara não vai mais querer falar comigo.Beijo tá Sam?É brincadeirinha.

13 comentários:

  1. Igreja é tenso.

    ultima vez que fui, foi no meu batismo, afinal, eu não podia fazer nada para nao ir...

    ResponderExcluir
  2. Teu texto me lembrou muito o stand up do Leandro Hassum sobre esse assunto.

    ResponderExcluir
  3. acho que o dos evangélicos é mais fácil ainda... é só berrar aleluia de vez em quando que tá tudo limpo!!

    ResponderExcluir
  4. Vou me confessar só pra perguntar qual o vinho que o padre bebe. Se for Sangue de boi ou quaresemin, pode continuar bebendo sozinho...hauhauua

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu acho q acreditar em algo é uma questão de sanidade mental. Mas, me lembro muito bem qndo estudava no Marista e era obrigada a ir na Capela e acender vela e tals... um saco mesmo
    Mas o q mais me irrita nas missas em criciúma é o desfile de moda.. eu me sinto uma mendiga toda vez q sou obrigada a ir...
    A parte boa da missa é q a gente pode se distrair com os quadros, esculturas e tal... eu ligo o stand by e aí é só festa!

    ResponderExcluir
  6. também nao sou muito religiosa, mas acredito em Deus... temos de acreditar em alguma coisa não?

    ResponderExcluir
  7. hahahha
    Que maldoso! aiauhaui Mas nao pude deixar de rir...

    =*

    ResponderExcluir
  8. eu era obrigada a ir pra igreja, é. Além de ter que aguentar a Homilia - que quem fazia era um padre mais lerdo que Rubinho (apesar de que... Rubinho é rápido perto dele), ficava uma hora inteira com uma pu** fome, porque a missa era bem na hora do meu 'lanchinho' da tarde. Desgraça.

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
  9. A da Natalie Portman não sei, mas a bunda da Juliana Paes deveria ser pia de água benta. Iria atrair um monte de fiéis (e infiéis).

    ResponderExcluir
  10. É, realmente! A respeito do vinho, se for um desses qualquer, ele pode beber sozinho...mas e se for bom?
    O que sobra para os "fiés" é a tal da hóstia q não deve nem ter gosto de nada, por que se tivesse gosto de nada ainda teria gosto de alguma coisa! Afe! COMO TU FOI ESQUECER DISSOOOO?????


    beijos

    Mais uma vez parabéns pelo blog...a cada dia, impagável!

    ResponderExcluir
  11. Depois de anos (uns sete mais ou menos) sem ir à missa, fui no Natal. Minha irmã é carola, quase gozou quando disse que iria com ela na igreja.
    Mas cara, não acreditei. As falas continuam as mesmas, tudo continua igual. É que nem novela, você pode passar meses sem assistir, mas vai entender o final.

    Daí lá pelas tantas o padre fez uma confissão em conjunto. Daí tive um papo com o Cara lá: ó, eu sei que tá errado, mas não me arrependi, então não vou pedir perdão, tá? amém.

    É melhor do que sair dali se achando puro e fazer mais merda, né? O que mais irrita nesse povo que enche a boca pra dizer que vai na igreja, é a hipocrisia.

    ABUSO DE HIPOCRISIA.

    Adorei o texto. Pula, Hosana, tem uma redinha aqui embaixo pra ti.

    ResponderExcluir
  12. Se a Hosana vai descer eu não sei, mas que eu fico ligada na folhinha p não falar besteira, eu fico.

    E rezo antes de dormir: "Que todas as mulheres lindas e magras e loiras e inteligentes do mundo tenham chulé. Amém"

    ResponderExcluir
  13. olha, meu TDAH não me permite assistir um culto de igreja completo sem começar a me debater ou bater o sapatos no chão ininterruptamente.
    é foda, amigo.
    gostar eu até gosto. Há cultos em que as histórias contadas se encaixam na minha vida. Encaro até como uma terapia. Mas tem dias que está de doer.

    Enfim, o importante mesmo é termos fé em algo e treinarmos isso.
    Pessoas que tem fé vivem mais e melhor. Eu não sabia disso... acho que não tá dando certo pra mim. huahauahuahau

    besos

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.