quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Locutor Trombadinha



radio antigo Com 17 anos cansei de coçar o saco e decidi arrumar algum emprego que sustentasse meus vícios adolescentes,a saber,livros e San Raphael na frente do colégio.Consegui através de um amigo que hoje é um dos DJ’s mais conhecidos aqui da região (DJ Anderson Giriba) uma vaga de operador de som em uma rádio de Criciúma.A rádio era podre,só tocava música sertaneja e até teve um episódio engraçado que custou a minha demissão.Clica aí e dá uma conferida que foi tenso.

Toda rádio faz promoções para cativar os ouvintes e essa rádio como era uma rádio bem puxada pra pobreza extrema sorteava carne,porque era patrocinada por um açougue.Não vou dizer o nome da rádio porque processo é ruim e eu não gosto mas rolava um 171 gigantesco nos sorteios.

Durante a programação o locutor anunciava o que seria sorteado no dia e os ouvintes ligavam loucamente para tentar ganhar o “5 quilos de picanha (coxão duro)” os “3 quilos de alcatra (barrigueira)” e por aí vai.Como auxiliar do locutor,operador de som,office boy,garoto de recados e escravo branco a atribuição de atender os ouvintes era minha.Entre trocar os disco de Tonico e Tinoco e Milionário e José Rico eu anotava os nomes e telefones das pessoas e numerava tudo para poder sortear depois.

É aí que entrava a pilantragem.Qual um Paulo Maluf de voz aveludada o locutor reservava alguns números para ele mesmo.Então eu ia atendendo os ouvintes e dava um número para cada um,mas do número 5 já pulava para o 7,porque o número 6 era de algum parente do locutor trombadinha ou de algum nome inventado por ele mesmo.E chegava a hora do sorteio.

“-Estamos aqui com o nosso amigo operador de som Ricardo Chicuta que vai sortear para nós o prêmio de hoje.Ricardo,qual o número sorteado?”

E eu na maior cara de pau:

“-Número 6 locutor trombadinha”

E lá ia mais uns quilos de carne para a geladeira do locutor trombadinha.O cara devia fazer uns 5 churrascos por semana,tamanha era a quantidade de carne que ganhava.Eu juro por tudo que me é mais sagrado (Cerveja Eisenbahn) que nunca levei sequer um fiapo de carne para casa.Não que tivesse alguma reserva moral quanto a isso,mas é que o esganado do locutor trombadinha pegava tudo para ele.

Se quiserem me condenar só tenho uma coisa a dizer:

Só estava cumprindo ordens.

9 comentários:

  1. Já me peguei nesse dilema "fazer tudo o que o patrão pede mesmo sendo errado?". É complicadíssimo! A gente quer fazer o certo, mas tem medo de perder o emprego. O bom disso tudo é que um juiz sabe disso e nunca culpa o empregado numa ação criminal.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tinha lido o post anterior sobre a sua experiência na rádio, eu confesso que tava chorando de rir imaginando os ouvintes ligando para reclamar da rádio do demônio.kkkk!

    ResponderExcluir
  3. Sortear carne é o cúmulo da pobreza, hein?

    Mas não me surpreendi com a história. Umas parentes da minha tia, lá de Marília, tinha esquema de roubar BINGO DE IGREJA. A que cantava os números fingia que conferia a cartela (não) premiada da amiga.

    ResponderExcluir
  4. Malandragem dessas rádios FM é o que mais tem.

    Também tem aquelas que tem programas noturnos com ligação de ouvintes. Dai ninguém liga ou quase ninguém, e o locutor inventa nomes e diz que está bombando de ligações.

    E resolve falar: "A Luciana lá do Jardim Angélica manda um beijão pro seu namorado Luiz lá da Santa Luzia. Ela pede a música do Exaltasamba".

    Sabe-se lá quantas Lucianas tem no Jardim angélica e Luiz na Santa Luzia.

    Pura picaretagem! (precisava comentar tudo isso)

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei entrada pra um show do Nando e depois fui no camarim dele, promocão de uma rádio... na época o radialista era meio a fim de mim, será que teve algo a ver? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    To aqui pensando...

    beijos Ric!

    ResponderExcluir
  6. haha

    me vem de lorota chicuta!

    garanto que você era o mais sortudo do mundo quando rolava essas maracutaia ai!

    ResponderExcluir
  7. desculpe, mas ainda estou tentando conceber o fato de que uma radio sorteava carne (carne, meu deus!!!!) durante a programação.

    eu nasci no....planeta errado.

    ResponderExcluir
  8. Nem um pedaçinho de carne?
    Nenhumzinho? hahah

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.