Porque é o seguinte,a religião católica,na qual fui criado,nos ensina que se nos arrependermos de verdade e confessarmos nossos “pecados” podemos ser perdoados.Podemos nos redimir.
Balela pura,algumas coisas não podem ser perdoadas.Não é um qualquer “Me desculpe,estou arrependido” que vai nos livrar do ódio de outrem.Porque quando erramos é sempre contra alguém ou contra nós mesmos.E ainda mais difícil do que ser perdoado por outra pessoa é perdoar a si mesmo.Daí a idéia de redenção.Se redimir consigo mesmo e ter paz.Uma idéia bem mesquinha afinal.
Eu mesmo guardo aqui nesse pedaço maltratado de coração culpas as quais nunca me perdoarei.Coisas que ainda me fazem ir deitar,colocar a cabeça no travesseiro e passar a noite em claro,sem conseguir dormir.Não quero me redimir dessas coisas porque sei que não mereço a redenção,não mereço ter a consciência limpa assim tão fácil.E nem tento,porque tendo a esquecer as coisas e errar novamente.
Esse história toda é porque ontem,depois de 17 anos,uma pessoa me ligou e me pediu perdão por uma coisa bem ruim que fez contra mim.E a resposta foi:
“Não.Não te perdôo nem perdoarei nunca.”
Nem tudo pode ser perdoado,nem esquecido.Eu não esqueço.Nunca.
Eu também sou muito difícil de perdoar alguém.
ResponderExcluirFaz parte da minha natureza.Paciência.
:)
bjoss
Também perdôo mas... lá dentro... fica a sequela e a necessidade de algum distanciamento, não tem jeito.
ResponderExcluirSensacional tira!
Ih, tá ficando anti-social igual a mim? Também acho uma saída fácil demais e não acredito nela. Eu sempre digo que o perdão é uma das coisas mais importantes do cristianimos - e que bom que eu não sou cristã por isso não perdôo porra nenhuma.
ResponderExcluirDependendo de quem me ligasse, eu diria a mesma coisa.
Haja remorso no coração, desse sujeito. Ligar depois de 17 anos para pedir desculpas.
ResponderExcluirSabe de uma coisa??? Eu não acredito em você FANFARRÃO...
ResponderExcluir"Forgive but do not forget"...
ResponderExcluirEu tb tenho algumas culpas, algumas vergonhas que eu queria esquecer, mas as vezes qdo coloco a cabeça no travesseiro eu me lembro desses fatos e fico mal. C'est la vie.
ResponderExcluirEu acho o fim da picada Deus, Jesus, sei lá quem... perdoar um cara no corredor da morte, que matou e estuprou criancinhas. Aí minutos antes da injeção letal falam pro padre "eu me arrependo", o padre perdoa e tudo blz?! Os anjinhos chegam e levam o cara para o paraíso?! Vai tomar no cú!
Há coisas q são difíceis de perdoar mesmo, outras não... Só quem sabe é quem foi "ferido"...
ResponderExcluirTENSO!
ResponderExcluirDolorosamente verdadeiro!!!
ResponderExcluirAmigo, concordo plenamente. As vezes vem À baila a história do rancor, mas há coisas que não merecem ser perdoadas, de TODO!
ResponderExcluirPS: Tinha todo o gosto que ficasses com o meu selo oficial!
HAUHAUAHA Depois fala que eu sou emo...
ResponderExcluir"Mi"
17 anos? Sinto vergonha pel@ sujeit@ .
ResponderExcluirPorra Chicuta, já se foram 17 anos... dá mais uma chance pra essa pessoa ahuahau.
ResponderExcluirTirando as brincadeiras, sei que falar é fácil e perdoar na prática é difícil. Poucos são os seres humanos evoluídos a tal ponto e - infelizmente - também não estou entre estas pessoas.
mas afinal, quantos anos vc tem? =P
ResponderExcluirAmei seu blog. Taci