segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vida real X Vida virtual

Internet-x-vida-realLembro de um tempo,não tão passado assim,em que a internet era uma espécie de playground dos nerds roots.Aqueles caras que conheciam todo mundo virtualmente mas ninguém pessoalmente.

A pessoa "conversava” horas com você na rede mas se cruzasse na rua fazia que nunca tinha visto mais magro (mais gordo no meu caso).Isso ainda acontece né,mas em menor grau.

Nunca fui assim e felizmente aqui em Criciúma os nerds são todos de araque.No primeiro "vem cá meu nego" já estão todos se encontrando em algum boteco e depois do primeiro chopp é todo mundo amigo de infância.E isso é muito bom.

Mas o que quero dizer é que nessa época passada você poderia ser uma pessoa na internet e outra completamente diferente na vida real.Porque vida e internet eram coisas separadas.

Hoje não.Para as pessoas da minha geração e principalmente para pessoas de gerações mais recentes a rede é parte indissociável de nossas vidas.A vida virtual e a vida real são a mesma coisa para nós.Não estão separadas.

Não dá para ser aquele cara simpático na internet e uma pessoa tímida fora.Porque você vai acabar encontrando as pessoas com as quais você se relaciona uma hora ou outra.E vai ser desmascarado.

Portanto a dica é a seguinte.Seja real.Tanto na internet quanto fora dela.

8 comentários:

  1. Não vou brigar contigo, fica tranquilo e na real, concordo com o que tu disse. Vida virtual é diferente da real, só que acho que mais no caso do twitter, pq as coisas são diferentes lá. tenho muitos amigos que não sigo no twitter pq é um saco segui-los e outras pessoas acontece o oposto, tipo ctgo. não te conhecia, mas te seguia lá. Quero dizer, twitter é uma forma diferente de relacionamento das redes sociais. se é pra se relacionar virtualmente com parente, amigo de infância etc, a gente usa o facebook, orkut, essas coisas. Twitter é pra seguir quem te interessa de verdade, pelo conteúdo que ela apresenta na vida virtual, na vida real nem importa muito quem ela é. Até pq, no twitter a gente sempre segue algum fake ou 'personagem', mas na vida real a gente foge disso ;) Viu, Chicuta, eu sou legal =( oahaoieiaheiae =****

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu acho que até que dá pra ser diferente. Mas durante algum tempo, porque quando uma única pessoa te conhece a coisa acaba. Ou você fica louco total e se recusa a encontrar com qualquer pessoa (acontece também).

    ResponderExcluir
  3. na MINHA opnião, a vida virtual é bem diferente da vida real, em redes sociais todo mundo quer mostrar o quanto é bonito feliz, e simpático, só q todo mundo sbe q na vida real as coisas não são bem assim.


    alto afirmação = baixa alto estima

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. Mas também há muita gente que é como nessa imagem aí. São os maiores na Internet e depois na vida real é uma tristeza.
    Mas concordo não se pode ser o máximo num lado e mau no outro tenho a certeza que és o máximo pessoalmente também!

    ResponderExcluir
  5. é por isso que me dou o direito da contradição. sempre. beijinhos fofinhos de gatinha meiga pra tú, xuxú!

    ResponderExcluir
  6. Eu tento não escrever nada nos meus textos que eu não falaria para as pessoas que eu conheço ou que eu acabasse de conhecer. No entanto, eu confesso que para mim é muito mais fácil começar a conversar com outro blogueiro que não conhecia previamente do que começar a conversar com um desconhecido na rua.

    ResponderExcluir
  7. "em Criciúma os nerds são todos de araque"
    LOLLLLLLLLLLLLLLLL

    Registre-se a derrota histórica do time homônimo que deu o título épico ao Chapeconese ;)

    #RETUITEI

    ResponderExcluir
  8. Nossa... Eu naõ só sou real, como me conhecem bem mais os amigos virtuais do que os reais. Totalmente transparente sempre. Se dá trabalho ser eu, imagina criar personagem. O máximo que consigo e deixar um pouco a melancolia de lado.
    Na net, totalmente nua. nO bom sentido.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.