quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Qual o significado de amizade para vocês?



Sério Galero, meus 12 leitores, vamos lá, qual o significado de amizade para vocês? O que significa ser um amigo ou ser um conhecido?

Se estou escrevendo isso é porque obviamente vou dar meu pitaco na coisa. E minha definição de amizade, assim como eu, o Igor Kura e o Cid Moreira, é bem estranha. Eu só considero amigo de verdade pessoas que já vieram pelo menos uma vez na minha casa.

É isso mesmo. Não veio na minha casa ainda? Não é meu amigo.

É que vejo muita amizade fugaz por aí. A pessoa conhece outra na balada e já são as melhores amigas. (Coloquei no feminino,porque acontece mais com mulheres). Duas semanas depois, são apenas nomes no facebook uma da outra. A amizade acaba tão depressa como começou.

Outra forma de ser meu amigo é me emprestando dinheiro. Me emprestou dinheiro, é meu amigo. E eu pago. Mas no momento não estou tão precisado assim e também não precisam aparecer na minha casa.

É claro que muita gente já esteve aqui em casa e algumas não valem o que o gato enterra na caixa de areia. Outras nunca estiveram, mas eu considero para caralho. mas não são meus amigos.

O fato é, tenho poucos amigos, porque não sou arroz de festa, não sou bonzinho, não arreganho os dentes para qualquer pessoa e é sabido cientificamente (Pela F.A.F.U.P.I. , Faculdade de funilaria e pintura de Imaruí), que pessoas não são confiáveis. Todo mundo quer algo de todo mundo.

E esse post pouco elaborado foi para encher linguiça mesmo.

Um comentário:

  1. Acho que me identifico em alguns pontos. Mas já notei que as coisas são muito passageiras, até mesmo as amizades mais fortes.

    O negócio é se reinventar, se moldar (se necessário for), se atualizar... Isso tudo se claro... valer a pena de verdade.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.