sábado, 15 de fevereiro de 2014

Curling, o esporte Jedi.

Com essa onda de frio em Santa Catarina muitos leitores aqui do blog vem me perguntando sobre as Olimpíadas de Inverno de Sochi. Me pedem informações, perguntam onde é Sochi, que tipo de esportes se pratica na olimpíada de inverno.

Não vou me furtar a responder meus leitores, nunca. Vamos lá.

Onde fica Sochi: Gente, vocês faltaram nas aulas de geografia do 1º Grau né? Como assim onde fica Sochi? Todo mundo sabe onde fica. Sochi é uma cidade importantíssima do interior de Santa Catarina, fria pra caralho, fica ali entre Jacinto Machado, Turvo, Ermo, Sombrio e Porto Alegre (Que é um bairro de Criciúma). É a famosa região Emo do Sul do estado.

Quais esportes são praticados: São praticados dois esportes nas olimpíadas de inverno, o Ballet no gelo, que é aquele esporte onde indivíduos que fazem coisas com a bunda patinam no gelo usando collants e o esporte dos esportes, o Curling, o esporte Jedi.

Não conheço muito o Ballet no gelo, só sei que são praticados por homens criados pelas avós e é muito famoso na região de Pelotas. Mas de Curling eu entendo. Principalmente de Curling feminino.

Vou explicar rapidamente o que é e quais as regras do Curling feminino. No Curling feminino as participantes são todas diaristas, empregadas domésticas, que de 4 em 4 anos largam seus afazeres e vão para alguma cidade bem fria disputar esse esporte magnífico.

O esporte consiste em lançar bules de pedra em direção ao pé de uma outra competidora. Os bules podem ou não estar cheios e o conteúdo dos mesmos é muito importante. Por exemplo, se o bule estiver cheio de café, o bagulho vai mais rápido. Se for chá, vai mais devagar. Se for Ki-Suco, não pode, que a ONU proibiu, porque Ki-Suco é altamente perigoso e foi declarado arma química de destruição em massa.

São 4 jogadoras, a boxadora ou lançadora, que joga o bule no pé da capitã que esta lá na outra ponta da cancha. Essas duas são inimigas, claro. E mais duas diaristas varredoras, que vão varrendo na frente do bule, porque a cancha tem que estar limpinha, a higiene é muito importante né Galero?

Ganha o time que tiver as jogadoras mais bonitas, não importando quem acerta os bules ou não, por isso a seleção da Suécia ganha quase todo ano. Como essa é um regra muito importante termino o post com imagens das mais belas diaristas do Curling:




2 comentários:

Fala que eu te escuto.