segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Duas caras


Duas caras? É claro que tenho. Até três. Quatro. Múltiplas caras. Todos nós temos múltiplas caras e personalidades. É impossível sobreviver nesse mundo em que todo mundo quer passar por cima de todo mundo em que todo mundo quer ser melhor que o outro agindo sempre de um jeito só.
É preciso uma certa dose de dissimulação para passar incólume pelo mundo.


Todo mundo tem suas doses de alegrias e tristezas o importante é saber equilibrar isso de um jeito que torne a vida no mínimo suportável.


Tenho muitas caras sim, uma com a família, outra com os amigos, outra no trabalho. Não me limito a ser sempre a mesma pessoa,a ser rígido a ponto de não mudar nunca de idéia.


Eu minto sim às vezes, para me proteger e proteger quem eu amo.


E meus amigos, eu tenho milhares de caras para me proteger dos fdps que vira e mexe cruzam meu caminho. Para esses minhas caras são infinitas.

4 comentários:

  1. E ainda dizem que geminianos (eu, no caso) é que são duas caras... hahaha
    Gostei do 'incólume'. Vou tentar usar esta semana ainda.

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de duas caras é visto muito negativamente (gaminiana que já sofreu pelo estereótipo). Mas o seu texto jogou na cara (nas duas ou mais) de todo mundo que age assim, por necessidade ou inconsciência mesmo :)

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.